Fórum: Tibia Mistérios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muriel, o impostor (Atualizado 27/11/15) - SEGUE ABERTO

2 participantes

Ir para baixo

Muriel, o impostor (Atualizado 27/11/15) - SEGUE ABERTO Empty Muriel, o impostor (Atualizado 27/11/15) - SEGUE ABERTO

Mensagem por guilherme.tosti 24/11/15, 02:19 pm

Saudações!

Objetividade nunca foi meu forte, de modo que antes de prosseguir gostaria de enaltecer a iniciativa de resgate do roleplaying! Valeu, de coração. Very Happy
No mais, tamo na correria.

Tomei conhecimento desse espaço ao acaso, por encontrar a seguinte publicação historiológica de PoH:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou tomar a liberdade de fazer um enxerto pra contextualização aqui:

"Realidade da Necro House:

Muito tempo depois da guerra, 3 pessoas construíram uma casa sobre o túmulo de Goshnar.
Estes eram: Arcian, Porgol e Laira.
A casa recebeu esse nome pelo fato destas pessoas estudarem os segredos da Necromancia.

-Arcian era o mestre, ele era um grande pesquisador e sabia dos segredos dos Nightmare Pits.
-Porgol era um ajudante de Arcian, tinha pensamentos maléficos e de má fé em sua mente, ainda não era do "lado negro" mas era egoísta e queria tudo para ele.
-Laira era outra ajudante que não teve grande participação na história.

Certo dia, Arcian fez uma visita à Muriel, o segundo Sorcerer a viver em Tibia. Porgol aproveitou a ausência de Arcian, e roubou seus livros sobre Necromancia para analisar mais tarde.

Necromants Nectar:
Porgol, ao ler os livros, descobriu os segredos de Pits of Inferno e viu que o Necromants Nectar era essencial para descobrir a entrada. Ele queria consertar também um portal que levava ao void (vácuo). E não entendia o que seu mestre dizia quando mencionava a frase nos pergaminhos "Feed those in need". Ele queria de qualquer jeito dominar os segredos da morte e se tornar o novo rei dos Necromancers.

Arcian:
Arcian descobre sobre os pensamentos maléficos e o coração maldoso de Porgol e mandou Laira para Thais novamente para impedir que Porgol fizesse mal a ela. Ele achou que Porgol não sabia dos segredos sobre o Well of Life, Hall of Dreams e Pits of Inferno que ficavam dentro do Nightmare Pits, mas ele estava errado...
Então ele escreveu uma carta à Muriel, contando sobre Porgol e pedindo ajuda.

Não se sabe ao certo como foi o fim dos três, e a carta que era para ser entregue a Muriel nunca chegou a seu destino, pois quem iria enviar foi morto por Cyclops na saída do void."

A carta:

Dear Muriel!
(Querido Muriel)

My apprentice behaves strangely lately.
(Meu aprendiz tem tido um comportamento estranho ultimamente)
I fear he has something evil in mind.
(Receio que tenha algo maligno em mente)
He must have stolen the books about necromancy you were missing after our last visit but I have no proof yet.
(Ele deve ter roubado os livros sobre necromancia que estavam faltando após nossa última visita a você, mas eu não tenho nenhuma prova ainda)
Thank the gods he does not know about the fountain of life and the caves of inferno yet. I will send Laira to town in some days. I think she's in danger if I'm right about Porgol.
(Graças aos deuses que ele ainda não sabe sobre a fonte da vida e as grutas do inferno. Vou enviar Laira para a cidade em alguns dias. Acho que ela está em perigo se estou certo sobre Porgol.)

Your friend,
(Seu amigo)
Arcian

Bem, pressupõe-se historicamente que o portador da carta tenha sido interceptado antes de conseguir enviar a mesma. Algo que pode ser revisto, posto que se trata de uma carta carimbada.
You see stamped letter It weights 0.50 oz.
Em outras palavras, ela passou pelas mãos de um agente dos correios, que a encaminhou a seu destinatário.

Ao perguntar para o responsável pelas entregas de Thais, Benjamin, sobre Muriel obtive a seguinte resposta:

Benjamin: This Muriel has a lot of correspondence.

Aparentemente ele não coleta sua correspondência faz tempo.
Me interessei, então, por conversar com esse tio.

Seta Certa [24]: hi
Muriel: Greetings, Seta Certa! Looking for wisdom and power, eh? (Saudações, Seta Certa! Busca por sabedoria e poder, né?)
Seta Certa [24]: wisdom
Muriel: The wisdom of spellcasting is the source of power. (A sabedoria do conjurador é a fonte de poder)
Seta Certa [24]: power?
Muriel: Of course, power is the most important thing in the universe. (Claro, poder é a coisa mais importante no universo)

Tive dificuldade em prosseguir o diálogo, de modo que comecei a experimentar o que sabia de seu passado.

Seta Certa [24]: Arcian

Muriel: Arcian was a childhood friend of mine. We studied the art of sorcery together but later, our ways parted ...
(Arcian era um amigo de infância de meu. Nós estudamos a arte da magia juntos, mas depois nossos caminhos se separaram...)

Muriel: Whereas I stayed here to instruct young new sorcerers, he devoted his life to his own studies ...
(...enquanto eu fiquei aqui para instruir novos magos, ele dedicou a vida aos seus próprios estudos...)

Muriel: Since his experiments tended to become a bit dangerous and he wanted to further explore a magic phenomenon he discovered in the Plains of Havoc anyway, he moved there and took his wife and his two assistants with him ...
(Seus experimentos tenderam a se tornar um pouco perigosos e ele queria explorar mais um fenômeno mágico que ele descobriu em Plains of Havoc de qualquer maneira, então ele se mudou para lá e levou sua esposa e seus dois assistentes com ele...)

Muriel: We stayed in contact for a while and he maintained a one-way teleporter to the academy. As I was missing any message from him for some time, I travelled to the plains to learn what might have happened ...
(ficamos em contato por um tempo e ele manteve um teleporte de acesso único para a academia. Como senti falta de suas mensagens por algum tempo, eu viajei para as planícies para saber o que poderia ter acontecido...)

Muriel: I found the house overrun by ghouls, and no living soul. I have to assume that those ghouls have killed them and dragged everyone in their lairs. I left as soon as I could ...
(Eu encontrei a casa invadida por ghouls e nenhuma alma viva. Eu tenho que assumir que estes monstros os mataram e os arrastaram para suas tocas. Saí de lá tão logo quanto pude...)

Muriel: I wouldn't have wanted to see what they've done to my old friend. It's a sad story indeed.
(Eu não queria ver o que eles fizeram com o meu velho amigo. É uma história triste.)


Seta Certa [24]: Laira

Muriel: Laira was the wife of my childhood friend Arcian. She was a warm and caring person. I hope she had not to suffer for long as ... she was killed by the undead. Sorry, I don't want to speak about that matter anymore.
(Laira era a esposa do meu amigo de infância Arcian. Ela era uma pessoa calorosa e solidária. Espero que ela não tenha sofrido por muito tempo... Ela foi morta por mortos-vivos. Desculpe, eu não quero falar sobre esse assunto mais.)


Seta Certa [24]: Porgol
Muriel: Porgol was a quite bright student, although a bit overambitious. I was surprised when he agreed to accompany my friend Arcian to the Plains of Havoc to support him in his studies ...
(Porgol era um estudante muito brilhante, embora um pouco ambicioso demais. Fiquei surpreso quando ele concordou em acompanhar meu amigo Arcian para as Planícies de Havoc para apoiá-lo em seus estudos...)

Muriel: I was quite sure he'd rather study at the Edron academy instead. But sometimes people surprise one in a positive way. All the more it is tragic he found his death in this assault of undead on Arcian's house
(Eu tinha certeza que ele preferia estudar na academia de Edron. Mas às vezes as pessoas surpreendem de uma forma positiva. Todo o resto é tragédia; ele encontrou sua morte neste ataque de mortos-vivos na casa de Arcian)

Destas conversas surgem pontos que valem a pena serem indicados:
- Segundo Muriel a incursão de Arcian à PoH teve quatro e não três integrantes
- "Um pouco ambicioso demais", partindo do cara que considera poder a coisa mais importante no universo

Você consegue outras informações, (aparentemente isoladas) também que temperam minhas suspeitas;

Seta Certa [24]: time
Muriel: Time is unimportant. (O tempo é desimportante)

Seta Certa [24]: name
Muriel: You may call me Muriel. (Você pode me chamar de Muriel)

Tirado do TibiaWiki, livros escritos por Muriel:
Famosos Necromancers
Famosos Necromants
Como criar Spellbooks
Como manipular Runas
Os segredos de Runa Magica
De que as runa são feitas

Bem, partindo do pressuposto que ele ficou na cidade ao invés de dar continuidade a seus estudos, como adquiriu bagagem sobre necromancia?
Uma especulação plausível seria de que tenha recebido a carta, tenha realmente partido em busca de ajudar seu amigo e tenha sido morto por Polgor (que, segundo a história, o havia jurado de morte). O corpo em que a carta é encontrada seria, então, o de Muriel, estudioso das artes necromantes.

(ATUALIZAÇÃO UM: Informações que possuem seu valor, peças ainda soltas do quebra-cabeças ou "uma desorganização essencial")
Iron Helmet Quest
Localização:
Plains of Havoc
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Você enfrentará:
Possibilidade de Minotaurs, Minotaur Archers, Minotaur Guards, Minotaur Mages e Cyclopes lurados.
Recompensa:
Iron Helmet, runa de Sudden Death, Leather Armor, Letter, Worn Leather Boots, Longsword

Respawn de PoH - o corpo se encontra em "A"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Encaremos da seguinte maneira: A quest não termina ao abri-lo. Este era o set que o portador da carta carregava consigo no momento de sua morte.)

Necromantic Nectar
Estava atrás de desvendar o significado de "Feed those in need" (alimente os necessitados).
Leia isso com atenção e depois pratique fora do jogo. Você vai se sentir muito bem. Vale mencionar que a Cip provavelmente se inspirou na campanha Help feed those in need, uma coleta de alimentos que acontece para a distribuição entre pessoas carentes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A única citação que encontrei dentro do jogo até o momento sobre isso está em um livro chamado "A Necromancers Apprentice".  Segue a tradução retirada do bom, velho e dinâmico tibiawiki com pequenas correções particulares. Em caso de interesse em testar palavras-chave contidas no livro com algum NPC, a versão original pode ser acessada na fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Eu não posso imaginar como reanimar dragões e outros monstros ainda. Estou certo de que o segredo foi escondido por esta antiga ordem de cavaleiros depois que Goshnar foi derrotado. Tenho também certeza que a coisa chamada 'necromants nectar' é crucial para encontrar a entrada secreta para a Pits of Inferno. E qual é o significado da frase "alimentar quem precisa", que descobri nos pergaminhos do meu antigo mestre, antes dele esconder de mim? Eu tenho que encontrá-los ou descobrir o segredo por minha conta. Eu nunca vou compartilhar meus segredos e o sucesso com a fraternidade, mas agora que errei a convocação de Urgith tenho que gastar muito tempo na luta contra os mortos-vivos que estão fora de controle. Mas agora, depois de tudo o que eu fiz para me tornar o novo rei dos necromancers, eu não irei desistir. Nunca!
Os segredos da morte serão meus! Meus!"


Ficha técnica do livro
Localização: Plains of Havoc
Gênero: Indefinido.
Autor: Desconhecido (mas é um tipo de pessoa escrota que não se inclina à necessidade alheia. Não seja como ele, ajude quem precisar da maneira que você puder, sério! Miséria nasce no pomar do individualismo. Aposto em Polgor como autor.)
Descrição curta: Aprendiz de um necromante pensa sobre como se tornar o maior necromante

EDIT: "Feed those in need" - Isso é uma passagem bíblica linkada ao jogo pela The Holy Tible, que dá acesso à Well of Life na Pits of Inferno. Simples assim, haha

Novas palavras-chave:
Ame ou Respeite [10]: news
Muriel: Our guild is working on a new spell, but I won't give away any details yet. (Nossa guild está trabalhando em uma nova magia, mas eu não posso dar qualquer detalhe disso ainda)

Ame ou Respeite [10]: Ferumbras
Muriel: I wonder how he actually got these awesome powers. (Eu me pergunto como ele tem esses poderes impressionantes)

(ATUALIZAÇÃO DOIS: O livro de Laira)
Salve galera! Um detalhe interessante a respeito da história é revelado no livro All Is Lost!, escrito por Laira e obtido na PoI.
Link e na sequência tradução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Tudo está perdido!
Porgol assassinou meu amado marido. Eu pude fugir dele para cá usando meu conhecimento secreto da entrada. A alavanca está coberta de ferrugem e não funciona, mas se eu voltar, os mortos-vivos de Porgol vão me partir em pedaços. Que os deuses me perdoem pelo que farei agora. Pelo menos estarei de volta com Arcian logo."


Como low level e poor char fica complicado avançar até a Necro House - pior ainda pela porta que requer level 30.
Bom, verei como prosseguir. Não descansarei até pôr as mãos nesse livro!
<Estas palavras ressoam pelo âmbito com convicção. A atmosfera se torna densa e viciada. Os olhos assumem um aspecto vítreo. Mais uma vez alguém começa a se perder...>

Ufa!

Estou fazendo um levantamento de NPCs que reagem ao seu nome assim como o inverso; a quais ele reage. Em breve posto a lista completa. (Segue em aberto)


Última edição por guilherme.tosti em 27/11/15, 08:53 am, editado 9 vez(es)

guilherme.tosti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Muriel, o impostor (Atualizado 27/11/15) - SEGUE ABERTO Empty Re: Muriel, o impostor (Atualizado 27/11/15) - SEGUE ABERTO

Mensagem por [Admin] Getshock 26/11/15, 01:31 pm

Obrigado pela publicar suas pesquisas, guilherme.tosti!
Eu recebi seu email, mas ainda não tive tempo para responder devidamente.
De qualquer forma, irei publicar no facebook do Tibia Mistérios que você fez uma pesquisa relacionada a algo que pode ser um mistério.
Obrigado por ajudar o Tibia Mistérios e a comunidade do Tibia a crescer cada vez mais!


king
[Admin] Getshock
[Admin] Getshock
[Admin]
[Admin]

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/01/2014
Localização : Brasil

Ficha do Personagem
Nick: Getshock
Vocação: Master Sorcerer
Mundo: Refugia

http://www.tibiamisterios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos